Rocambole de carne moída

Nov
2008
27

posted by on Carnes

17 comments

Como vocês devem ter notado, o caráter diário dos posts aqui do Cozinha Pequena falhou nessa terça-feira. Foi mal, culpa minha…
Acontece que estou recebendo a ilustre visita da minha irmã querida aqui na Austrália (obaaaa!!!). Fui buscá-la em Sydney, pegamos trânsito devido a um acidente na estrada, o carro ferveu (ainda bem que só na volta), chegamos mortos de cansaço em casa e realmente não tive tempo de escrever a receita. Agora sim, com a saudade (parcialmente) matada e a visita acomodada (e dormindo profundamente devido ao fuso) posso passar a receita do rocambole de carne que fiz na véspera da chegada da irmã do meio.

Já falei várias vezes que não sou fã de carne moída e por isso, quando a utilizo, procuro dar outra cara para ela. Essa receita foi inspirada num rocambole que comi uma vez na casa da minha sogra só que adaptando o recheio para o que eu tinha na geladeira. Para a “massa” do rocambole usei:

– 700g de carne moída
– 1 cebola picada
– 1 ovo
– 1 1/2  colher de chá de mostarda (daquelas com sementes)
– salsinha picada
– cominho em pó

Para o recheio piquei folhas de espinafre, misturei com ricota fresca e temperei somente com sal e pimenta. Daí foi esticar a carne no papel filme, colocar umas boas fatias de bacon magro sobre ela e espalhar o recheio como mostra a foto abaixo.

dscf8280red

Depois, como em todo bom rocambole, é só enrolar. Ele vai ficar assim

rocambole_enrolado

Coloquei um pouco de parmesão por cima, mandei pro forno e retirei quando ele ficou dourado. Então foi só cortar, servir e comer!

rocambole_pronto

rocambole_partido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags:

Comente pelo Facebook!

17 comments

  1. Rico Drummond
  2. Ivani
  3. Alessandra
  4. gilsylaine aparecida
  5. Wagner Wilian

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Leave a Reply


9 − = 7