Quibe de forno

May
2008
13

posted by on Sem categoria

14 comments

É quibe ou kibe?
Sei lá, adoro os dois! =D

Antes de sair de casa para o trabalho, deixei meio quilo de trigo para quibe de molho em água.
Na volta do trabalho, comprei um quilo de fraldinha moída no açougue. Pedi pro Jabá, meu açougueiro de confiança, moer três vezes a carne. Assim ela ia dar uma liga melhor!

Já em casa, foi facinho:

Misturei metade da carne com o trigo hidratado e escorrido em um pano de prato. Ficou uma massa bonita, esperando ser temperada. E foi isso que fiz, com uma xícara (chá) de salsa, uma de cebolinha e uma de hortelã picadas. Acrescentei três colheres de manteiga e um saquinho inteiro de sopa creme de cebola. É incrível como eu utilizo esse ingrediente… é industrializado, eu sei, mas é tão bom… (viu Faby?)

Um pouco de mix de pimentas moídas, um pouco de sal e minha massa do quibe estava pronta! E aí eu parti pro recheio:

A outra metade da carne foi refogada com tomate picado, coentro, salsa e cebolinha. Assim que a carne ficou bem refogada, acrescentei 250 gramas de requeijão catupiry e mais duas colheres de tahine.

Terminado o recheio, foi só cobrir uma forma com metade da massa do quibe, espalhar o recheio por cima e fechar com a outra metade de massa. Uma mamata, vai?

Cara… não deu nem tempo de terminar a minha dose de arak. Assou em 20 minutos, com o dourador ligado e eu já corri pra tirar a foto!

Kibe de forno

E ainda tinha arguile sabor menta pra fumar depois! Classe A!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags:

Comente pelo Facebook!

14 comments

  1. Marcele Martins
  2. Gisele
  3. Gisele

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Leave a Reply


+ 7 = 15