Pudim (ou Flan) muito fácil

Feb
2010
26

posted by on Cozinha básica, Doces

6 comments

Pessoal, a receita de hoje é “mais fácil, impossível!”…

Seguindo nossa viagem pela cozinha simples e fácil (mas cheia de poder e glamour), encontrei essa receita de um pudim/flan muito gostosa e que você pode servir com uma calda básica ou até pêssegos em calda, como eu fiz.

Os ingredientes são:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite (sem soro)
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 pacote de gelatina em pó sem sabor

Dissolva a gelatina em pó conforme as instruções do fabricante e coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata bem. Coloque a mistura batida numa forma (plástico ou metal) untada com água. Leve à geladeira por umas 5 horas.

Está pronta!

Viram como é fácil?

Se quiser incrementar a receita, acrescente frutas picadas nessa mistura ou vinho tinto e coloque para gelar. Fica muito bom também.

Você pode acompanhar com calda de ameixas, de goiabada (coloque para ferver um pedaço de goiabada com água, até formar uma calda espessa), frutas… ou até mesmo servir o pudim/flan da forma que está, sem nenhum acompanhamento.

Para fazer um charminho a mais, você também pode dispor a mistura em porções individuais. Vai ficar um luxo!

Eu sugeri esse acompanhamento bem simples (foi só abrir uma lata de pêssegos) para que vocês não tenham medo de ir agora para a cozinha aproveitar essa ideia, viu? Não têm desculpas para não se arriscarem dessa vez, hein?!  :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente pelo Facebook!

6 comments

  1. Deh
  2. Deh
  3. Deh

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Leave a Reply


6 − = 5