Pastelzinho de festa

Apr
2012
24

posted by on Petiscos

11 comments

pastelzinho3-1-of-1-thumb

Essa é uma adaptação de uma receita de pastel que faz um sucesso danado como petiscos em festas. Se você ainda não fez, vale a pena testar:

Separe fatias de presunto e de queijo e corte-as no sentido do comprimento, ao meio. Cada metade dessas fatias, colocadas lado a lado, vão ser do tamanho de uma massa de pastel comum, encontrada em qualquer supermercado ou feira. Sobreponha uma fatia de presunto e uma de queijo, enrole a massa, apertando bem, somente até o ponto em que termina a metade da fatia de queijo e de presunto. Corte a massa, deixando um pequeno espaço para que você una massa com massa, sem sobras de recheio. Para “grudar” melhor as partes de massa, espalhe um pouco de água, e aperte bem o rolinho.

Faça vários rolinhos e disponha-os um ao lado do outro, para facilitar o corte, que deve ser feito de forma uniforme, retirando excessos das pontas.

Passe cada pedaço do rolinho em uma clara levemente batida e, em seguida, empane em queijo ralado. Leve-os para fritar em óleo quente, até que fiquem dourados. Coloque-os sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo, e sirva imediatamente.

Para acompanhar, uma cervejinha gelada, e boas risadas.

É sucesso garantido!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente pelo Facebook!

11 comments

  1. Tee

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Leave a Reply


2 − = 1