Frango ao molho de leite de coco

Sep
2011
15

posted by on Aves, Cozinha leve

14 comments

Sabe aquele tipo de receita que você tem que ter na manga numa hora de pressa… ou quando aparece alguém para jantar e você pensa “ah, meu Deus! o que eu vou inventar agora?”. Acabaram-se todos os seus problemas, meus queridos!

Essa é A receita! Você pode acompanhá-la  – para ficar ainda mais chiquetosa – com um arroz do tipo jasmine, um arroz perfumado que é fácil de encontrar em empórios ou bons supermercados (esse também recomendo manter na despensa em horas como essas).

Mas se você não tiver, também faça com o seu velho e fresquinho arroz branco, que dá tudo certo! Com arroz integral também funciona, se você quiser aproveitar essa variação de peito de frango para incrementar sua dieta (nesse caso, use leite de coco light).

Você vai precisar de:

- 1 peito de frango sem pele e sem osso
200 ml de leite de coco
1 pimentão vermelho pequeno sem sementes cortado em tirinhas

1 dente de alho espremido
– Sal a gosto e p
imenta-do-reino moída na hora

Se você gostar, pode colocar também coentro fresco e pimenta vermelha. Eu substitui essas opções (por questão de gosto apenas) por dois condimentos que combinam muito bem com frango: pimenta caiena e curry. Uma colher de café de cada um deles é suficiente.

Corte o peito de frango em tiras. Coloque o leite de coco e os temperos em uma tigela e misture bem. Adicione as tiras de frango e deixe marinar por meia hora.

Aqueça uma wok ou uma frigideira grande, adicione o frango com o tempero da marinada e refogue por cinco minutos, até o frango ficar quase no ponto. Adicione as tiras de pimentão vermelho e cozinhe por mais cinco minutos, até o frango ficar completamente cozido, mas com o pimentão ainda firme. Sirva imediatamente.

Hmmm… cremosinho, leve, diferente… e rápido! Uma receita de sucesso, não é?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente pelo Facebook!

14 comments

  1. Deh
  2. Deh
  3. Fernando

Trackback e pingback

  1. Wok de porco com leite de coco | cozinha pequena
    [...] é uma receita bem rápida, adaptada de uma outra opção que já fiz com frango, que serviu como um …

Leave a Reply


6 − = 4