Falando de #cerveja: Fucking Beer

Feb
2014
14

posted by on Cerveja, Pra beber

2 comments

Fucking Beer THUMB

As cervejas artesanais daqui do Brasil se espelham cada vez mais nos Estados Unidos.
E isso é muito bom! Lá estão as cervejas mais intensas e ousadas que temos no mundo hoje, os produtos têm muita qualidade e o marketing é bem agressivo.
Por falar nisso, a cerveja de hoje é agressiva, à começar pelo nome!

Fucking Beer 01Eu a recebi junto com o Beer Pack do Clube do Malte. O projeto deles é bem legal: Um kit com cervejas selecionadas mensalmente que, além das garrafas tem algo que nós cervejeiros adoramos: copos!

O kit veio com 4 cervejas diferentes mais um copo, mas você também tem a opção mais econômica de pedir apenas 2 cervejas diferentes e um copo. Além disso, os kits sempre vêm com um guia de degustação e um jornal com curiosidades sobre o mundo cervejeiro.

Voltando à bebida, neste kit, a cerveja que mais me chamou a atenção nesse mês foi a paranaense Fucking Beer.

Fucking Beer 02Uma belíssima American IPA, produzida 100% com malte inglês Maris Otter, feito de uma variedade bem particular de cevada, desenvolvida na Universidade de Cambridge, na década de 1950. A lupulagem é da tradicional escolha americana, utilizando lúpulos frescos com aromas e sabores cítricos e florais.

Além do amargor elevado, que é característica do estilo, eu senti bastante aroma de maracujá. Ela tem um bom corpo e é bem refrescante, mesmo tendo um teor alcóolico mais alto (7,2%). Uma delícia!

Combinou perfeitamente com uma costelinha, que marinei com cerveja, cebolas, tomate salsinha batidos no liquidificador e assada devagarinho, por umas 3 horas. Fantástico!

Fucking Beer 03Corra lá no site do Clube do Malte, peça seu Beer Pack e descubra quais são as cervejas deste mês! Eu já estou esperando o meu!

artigopatrocinado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente pelo Facebook!

2 comments

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Leave a Reply


3 + = 7