Como tirar pele de pimentão [e uma salada rápida de pimentões]

May
2012
02

posted by on Acompanhamentos, Salgado, Técnicas de Cozinha

6 comments

saladapimentao-1-of-1-thumb

Adoro pimentão, mas conheço muita gente que acaba preferindo tirar esse legume dos preparos por percebê-lo muito indigesto. Uma solução para isso é tirar toda a sua pele e consumir sem sustos. Ele perderá apenas a sua crocância, mas o sabor estará preservado.

Há duas formas que eu utilizo para fazer isso: levar o legume diretamente ao fogo ou ao forno, untado em óleo, o que demanda um pouco mais de tempo.

O processo para as duas formas é parecido:

Leve o pimentão diretamente à boca do fogão, até que a sua pele esteja totalmente queimada. Reserve-o em um recipiente coberto (ou dentro de um saco plástico) até esfriar. Depois de frio, retire a pele, as sementes, lave e seque bem com um papel toalha.

Dica importante: não deixe que essa pele queimada vá parar no cano da pia de sua cozinha, pois poderá causar entupimentos. Retire-a fora da água e depois lave os pimentões.

Para retirar a pele de pimentões usando o forno, unte os pimentões com óleo de soja, leve-os ao forno em uma assadeira antiaderente e vá virando até todos os lados estarem com a pele tostada ou até que você perceba que a pele se desgrudou completamente da polpa do pimentão. Espere esfriar, retire-a com as mãos ou uma faca afiada, retire as sementes e lave e seque bem.

 

Depois de prontos, seque os pimentões com um papel absorvente, faça tiras finas, misturando todas as cores (nesse caso, usei 6 unidades). Leve dois dentes de alho amassados ao fogo com 4 colheres (sopa) de azeite comum até ficarem dourados. Misture aos pimentões fatiados, acrescente 1/2 xícara de azeite extravirgem, alguns grãos de pimenta rosa, 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco e uma colher (chá) de flor de sal para finalizar.

É uma salada bem rápida que serve como acompanhamento para churrasco ou como antepasto para um jantar… ou pode ser servida apenas com um pão italiano e um bom vinho!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente pelo Facebook!

6 comments

  1. mimi

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Leave a Reply


− 1 = 8