100 coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam: casquinha de frutas com gelatina

Jun
2012
16

posted by on Doces, Pra sobremesa, Sobremesas

5 comments

casquinha-de-frutas-thumb

Nós sabemos que convencer as crianças a provar alguns alimentos não é lá uma tarefa muito fácil. “Mas mamãe, essa banana tem uma pintinha…” “Esse morango não é igual ao da minha escola!” “Manga é blergh!”. A gente passa a vida servindo uma determinada fruta e num belo dia resolve mudar o corte, e a criança já não a aceita mais.

Aí entra a criatividade, seu poder de persuasão e um ingrediente que toda criança adora: novidade!

Essa sugestão nasceu assim: da necessidade que eu tinha de fazer com que o filhote provasse frutas diferentes, mas que da forma convencional ele não aceitaria. Por que, então, não colocar uma bela e colorida salada de frutas numa casquinha de sorvete, e ainda mais com pedacinhos de gelatina junto?

Comece pela gelatina:

  •  2 pacotes de gelatina Royal do sabor de sua preferência (usamos uva e abacaxi);
  • 600ml de leite integral, divido em duas tigelas;
  • 300ml de água fervente; divida em duas tigelas.

Pincele levemente duas assadeiras quadradas com 20cm com óleo e borrife por cima um pouco de água. Reserve. Coloque cada gelatina numa tigela e dissolva cada uma em 150ml de água fervente, separadamente. Adicione o leite gelado em cada tigela e mexa bem, até se dissolver.

Coloque cada mistura numa assadeira, cubra-a com plástico filme e leve a geladeira por algumas horas, ou até endurecer bem.

Quando endurecer, desenforme a gelatina sob uma tábua e corte em cubinhos.

Para as frutas:

  • 3 kiwis maduros;
  • 1 caixinha de morango (aproximadamente 10 morangos);
  • 1 manga.

Capriche no corte das frutas, fazendo cubinhos do mesmo tamanho, não muito grandes para se encaixarem bem dentro da casquinha. Misture delicadamente os cubinhos de fruta com os cubinhos de gelatina, de preferência com as mãos, para a gelatina não se quebrar e disponha a mistura dentro de uma casquinha de sorvete.

Aí é só convidar as crianças a provar de uma casquinha super hiper ultra diferente, que está “cheia de surpresas” dentro!

Tenho certeza de que a surpresa maior será a sua, vendo as crianças devorarem uma saladinha de frutas bem gostosa, de uma forma muito saudável e sem cara feia!

*este texto faz parte do desafio “100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente pelo Facebook!

5 comments

  1. Tee
  2. Danubia

Trackback e pingback

  1. A hora é pra já, não é proibido. Tá divertido. Pode Chegar! | Letras com Sabor
    [...] O cupcake de limão siciliano é uma opção que alia o melhor da vitamina C com o prazer de um bolo. …
  2. Idéias geniais para mudar a rotina… | Emagrecer em casa
    [...] site Cozinha Pequena tem uma receita de salada de fruta na casquinha de sorvete. Eu amo fruta e achei fofa …

Leave a Reply


2 + 1 =