Batatas noisette

Sep
2008
11

posted by on Acompanhamentos, Vegetais

13 comments

Meus acompanhamentos para o mimo do dia dos pais foram muito simples, uma vez que o prato principal não pedia muita firula.
Um arroz branco bem soltinho e colorido com grãos de milho, ervilhas e salsinha picada (a pedido da filha), salada verde com tomates secos e batatinhas noisette (a pedido do dono da festa, que inclusive me deu carta branca para fazer qualquer adaptação que quisesse!).

Adaptação?? Oh, yeah! Tá pra mim!

Descasque as batatas e com um boleador, faça bolinhas aproveitando ao máximo o legume. O resultado é esse aqui:

 

bat2

bat1
As sobras, que mais vão parecer um queijo suíco, podem ser guardadas na geladeira, em uma vasilha com água (o bastante para cobrir todas as batatas), para serem usadas no dia seguinte num purê ou numa dica muito legal que vou trazer semana que vem!

Cozinhe as bolinhas de batatas de modo que fiquem firmes. Escorra e reserve.
Numa panela ou frigideira grande, derreta duas colheres de sopa de manteiga (das MUITO boas) e coloque as batatas para fritar em fogo alto, sempre mexendo para que todos os lados das bolinhas dourem.

Hora da culinarice! Umas vez douradas, a receita original de noisette, pede que vc desligue o fogo e salpique salsinha nas batatas. As minhas continuaram no fogo (agora baixo),  e foi só acrescentar um cálice de vinho branco seco, deixar evaporar e “assinar” com sal, pimenta do reino moída na hora e folhinhas de alecrim.

bat3

 Igual mas diferente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags:

Comente pelo Facebook!

13 comments

  1. Marcele Martins
  2. Marcele Martins
  3. noely robert
  4. Luciano Kelbouscas
  5. paula
  6. Nelson

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Leave a Reply


− 1 = 2